Coaching de alta performance

Só para pessoas que desejam ampliar o seu potencial. Atletas e profissionais de alta performance não querem apenas demonstrar mais resultados ou tornar o tempo mais produtivo.

Eles querem desafiar-se a si mesmos
e ir para além dos seus limites.

Alta performance significa o equilíbrio perfeito entre corpo, mente e espírito alinhado com um propósito de vida.

São necessários ambição, foco, dedicação e persistência, mas isso por si só não é suficiente. É o propósito que vai fazê-lo mover-se do estado normal para um estado de alta performance. O processo de Coaching de Alta Performance, parte do pressuposto de que as pessoas sabem mais do que imaginam saber, mas não tem consciência disso, as pessoas nem sempre possuem ou utilizam os recursos de maneira adequada para elevar a performance, portanto, perguntas adequadas, úteis e poderosas produzem mais resultados positivos e duradouros do que os cronómetros, ordens e comandos. Toda falha ou deficiência, ponto A, representa uma oportunidade de aprendizagem para se chegar ao ponto B.

Quando a pessoa reconhece literalmente (autoaceitação) as suas falhas ou deficiências, em geral, ela quer mudar e querer é o primeiro passo para o poder, e para o fazer. Objetivos desafiadores, objetivos grandiosos e concretizáveis (SMART), despertam o que as pessoas têm de melhor, entretanto, a maioria ignora isso. Nesse sentido, o Coach de Alta Performance é capaz de reconhecer que tipo de emoção ajuda ou atrapalha o desenvolvimento da pessoa e o que pode ser imediatamente feito para mudar. Em Alta Performance trabalhamos com métodos práticos e consagrados: investigação, reflexão, conscientização individual, feedback realista e honesto, aliança e plano de ação.

Sem ferramentas e métodos, o processo de coaching cai na mediocridade e não passa de uma conversa.

Em Coaching de Alta Performance utilizamos método e foco, metas e objetivos por forma a estimular a capacidade do indivíduo Coachee (cliente) de se responsabilizar pelos próprios resultados.
 

O papel do Coach de Alta Performance é facilitar a reflexão, a conscientização e a aprendizagem da pessoa ou profissional submetido ao processo de Coaching para que o mesmo possa alcançar um novo patamar em busca de resultados excecionais. Para isso é necessário identificar pontos de melhoria, projetar ações, estabelecer metas desafiadoras, gerar senso de urgência, ampliar o grau de responsabilidade e gerir a evolução.

Coaching de Alta Performance é ainda mais desafiador e parte do pressuposto de que as pessoas já estão num nível elevado, contudo, podem explorar melhor o seu potencial, algo que requer do Coach técnica apurada, conhecimento e muitas horas de prática. 

Coaching de Alta Performance não é para amadores. É para profissionais que conhecem a fundo e aplicam as ferramentas e técnicas de Coaching de maneira adequada a fim de garantir um grau de satisfação maior.

Scroll to Top