Nasci em Trás-os-Montes. Tenho como frase da minha vida “VIVER e não ter a vergonha de ser FELIZ (retirada de uma música de samba de Luís Gonzaga do Nascimento Júnior). Para mim, a vida é assim, uma paixão! Vivo com emoção a tudo o que me dedico! A alegria e o ritmo fazem parte, como o samba. Adoro contagiar e ser contagiada por esta energia.

A certeza do "não" leva-me a lutar constantemente por um SIM, e sou assim desde que me conheço como gente, acredito que mudo O MUNDO. Estes são os meus maiores lemas de vida.

O meu segredo é não ter medo de arriscar, adoro um desafio. Não gosto de coisas certinhas, direitinhas, paradinhas, comezinhas, resumindo “inhas”.

​O que me move é ir mais além, nunca desistir, querer mais…Cresci com a palavra “esgravatar”, “Quem quer – esgravata”, dizia o meu avô Francisco. Como não tinha as coisas essenciais que todas as crianças tinham e também as queria, como doces, cores de filtro para pintar, entre outras, precisava rapidamente ter uma solução, eu tinha que ganhar dinheiro, então fui “VENDER VASOS DE COPOS DE IOGURTE” com uma planta que lhe refiz o nome “Planta da Felicidade” para o mercado de Chaves à quarta-feira, olhando para trás, até técnicas de Marketing implementei para cativar os clientes. Pois o nome real da planta é “Não te metas na minha vida”, nada convidativo, como não me agradava tomei a decisão de o alterar.

O facto é que comecei um negócio com apenas 7 anos de idade. Aliada a esta capacidade de “Fazer acontecer” uma outra força que me guiou a vida toda, lição da minha avó Aurora, “Dá pela porta que te entra pela janela”. Fruto desta aprendizagem desde criança, ajudar pessoas e dar sempre foi a minha prática, por prazer puro. Traço objetivos para mim e luto por eles todos os dias. Tenho um verdadeiro fascínio por pessoas. 

O prazer tremendo e alegria imensa que sinto no final, ao trabalhar com pessoas que por alguma razão não perceberam que basta querer e acima de tudo acreditar, quando as conseguimos tocar verdadeiramente, elas voam mesmo alto e conseguem atingir resultados incríveis. É surpreendente assistir à sua evolução e ao seu desenvolvimento.

Ver as pessoas evoluírem, conseguirem ser mais, ter mais, faz-me verdadeiramente FELIZ.

O Coaching e PNL entre muitas outras formações e certificações dentro da Liderança, Disc ® Profile Certification e desenvolvimento de pessoas e equipas de alta performance, estiveram sempre presentes ao longo da minha carreira profissional. Aproximadamente 20 anos de Indústria farmacêutica, desde a base como delegada de Informação médica até diretora de vendas e gestora de unidades de negócio sénior, adquiri uma vasta experiência em funções comerciais. Desde definição de estratégias, coordenação e sua implementação à constituição e desenvolvimento de equipas de alta performance, criar ambientes profissionais que capitalizam sobre inclusão e diversidade. A forte experiência no mercado farmacêutico, altamente competitivo, deu-me a capacidade de trabalhar com equipas cujo foco era atingir resultados excepcionais. Sempre geri diversos stakeholders e diferentes marcas, gestão de portfólio, gestão de normas e contenção de custos.

Em 2010 fui absolutamente abençoada com um programa de Coaching Individual cuja 3ª sessão foi a descoberta “a minha missão de vida”, incrível, eu já sentia, mas não tinha nome, e nesse dia tudo ficou claro e simples, o desenvolvimento de pessoas é efetivamente o que me faz transbordar de alegria. Sempre senti paixão pelo que fazia, lançar medicamentos que salvam vidas é algo que não se explica, uma sensação de preenchimento incrível. Consegui sempre aliar a carreira e o progresso profissional com o ajudar e contribuir para melhorar e desenvolver pessoas. Quer como líder de equipas quer no contributo para melhorar substancialmente a qualidade de vida dos doentes, eu posso afirmar que vivi e vivo sempre a minha missão.

O desenvolvimento de pessoas é a minha paixão.

Desde então, não parei com a formação e treino e a procura do melhor na área do COACHING. Até mergulhar profundamente na Certificação Internacional de Coaching com a minha referência em Portugal, Jorge Coutinho, onde iniciei a transformação da minha vida! Até chegar ao Tony Robbins que dispensa apresentações, onde me submeti à minha transformação total e profunda, a níveis de aprendizagem de excelência que me encheram totalmente as medidas: UPW, Date With Destiny, Mastery University, Business Mastery, Knowledge Broker Blueprint.

Hoje, como Coach, transformar pessoas na sua melhor versão deixa-me realizada. É uma bênção para mim. Ajudar pessoas a serem realmente felizes, a lidarem bem com as adversidades do dia a dia, sejam profissionais ou pessoais, a gerirem tranquilamente a complexidade dos seus relacionamentos, é o meu propósito. Amor e família são os pilares mais importantes do ser humano. Imprimo sempre uma atitude positiva, altos padrões de rigor e muita energia em tudo o que faço.

Acredito que viver tem que ser com intensidade, e não que ela simplesmente passe por ti.

Scroll to Top